XIV Mostra "Luiz Pinto Mateus" - 2017


Confira algumas fotos das apresentações da montagem "Rei Leão", realizadas nos dias 26 e 27 dfe outubro de 2017, no Teatro Municipal de Pirassununga "Cacilda Becker".

Receberemos apoio do Criança Esperança em 2018


Recursos serão aplicados em estudio de captação e edição de áudio e vídeo.

O Projeto "Criança AMMA Fazer Arte" aprovado pela Unesco, tem destaque para a construção da sala que receberá o estúdio e a aquisição de equipamentos específicos para captação/edição/gravação.
O Programa Criança Esperança, iniciativa da Rede Globo em parceria com a UNESCO, compreende uma mobilização social que busca transformar o futuro de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Academia da Força Aérea faz parceria com a AMMA


Páscoa Solidária foi o tema da Gincana realizada na AFA

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva, a Academia da Força Aérea (AFA) recebeu as crianças e adolescentes da AMMA (Associação Bene - cente Alda Miranda Matheus, fundada em 1997) realizando uma gincana de Páscoa que foi muito além dos chocolates.

Blog Article Figure
Alunos da AMMA e os oficiais da AFA.

Segundo a gestora social da AMMA, Talita Noé Souza, o contato das crianças com os militares da AFA auxilia o pro- cesso de educação. “O forte apelo do militarismo na vida das crianças e adolescentes, associado às atividades socioe- ducativas oferecidas pela AFA, tem potencial transformador e é isso que buscamos para nos- sos atendidos: mudança e opor- tunidade”, disse a gestora. Além da atividade especial de Páscoa, a AFA rmou com a AMMA parceria para reali- zação do Projeto “Forças no Esporte” que será realizado na Academia todas as terças e quintas-feiras com atividades como natação, polo aquático, futebol e orientação. Para o coordenador do projeto na Academia, tenente Fábio Angioluci Diniz Campos, o “Forças no Esporte” é a opor- tunidade de promover os bene- fícios da atividade física orien- tada, como manutenção da saúde e prevenção de doenças entre os jovens. “O projeto é também um fator de prevenção contra os riscos sociais como drogas, violência, ócio e outras situações que possam levá-los a tais tipos de vulnerabilidade”, garante o tenente Fábio.