AMMA promove capacitação para educadores

capacitacao

Nas semanas de 27 de janeiro à 05 de fevereiro aconteceu na AMMA capacitação com Educadores.

As oficinas, workshops, rodas de conversa, dinâmicas, palestras e visitas a Rede Socioassistencial do Município, tiveram por objetivo fomentar a formação dos Educadores acerca da ampliação dos conhecimentos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Além disso, proporcionou a qualificação na atuação dos profissionais, o aprimoramento das ações, a promoção da integração entre os componentes do grupo, reviver e organizar formas de atuação, fornecer técnicas operacionais e orientações necessárias para elaboração do planejamento anual e pleno exercício dos serviços.

O impacto foi como esperado, consolidamos o direito socioassistencial, estimulando a troca de conhecimento e a produção de novos saberes.

Reconhecemos as necessidades de capacitação e formação continuada da equipe, com vistas a superar dificuldades e melhorar a qualidade dos serviços prestados, onde daremos continuidade ao trabalho em encontros e reuniões coletivas e por núcleos, realizadas mensalmente e individualmente, sempre que houver a necessidade.

O trabalho serviu para reiterar a necessidade de estudos constantes, bem como a busca por um princípio metodológico que apoie o Plano Municipal de Assistência Social, o Currículo da Rede Municipal de Pirassununga em consonância com a Tipificação do Serviço e Projetos aprovados pela OSC e em execução, explica a gestora da organização Talita Noé Souza.