Background Image

Você pode ajudar!

A legislação brasileira permite que empresas e pessoas físicas destinem parte de impostos devidos a projetos sócio-educacionais, culturais e esportivos. A AMMA está habilitada para receber estes recursos.

Product Image
Background Image

Como ajudar

  • Imposto de Renda

    PESSOA FÍSICA

    1) Faça uma estimativa de quanto será o valor devido do seu Imposto de Renda (IR). Consulte um contador de sua confiança ou utilize um dos simuladores disponíveis na internet.
    2) Calcule quanto você deseja destinar que poderá ser de até 6% do IR devido. Para isso é necessário optar pelo modelo completo de declaração. IMPORTANTE: mesmo que você tenha imposto a restituir, você poderá destinar 6% do imposto devido que lhe será restituido posteriormente, corrigido com juros.
    3) Faça o depósito do valor correspondente na conta do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente: Banco do Brasil, Ag. 1897-X Conta corrente: 8947-8 - CNPJ: 13.885.657/0001-25. Envie uma cópia do comprovante de depósito ao Condeca (atendimentocondeca@condeca.sp.gov.br) com seus dados (nome, CPF ou CNPJ, endereço e telefone) para ter o recibo da destinação. Veja AQUI nosso Certificado emitido pelo Condeca. IMPORTANTE: este depósito deve ser feito até o último dia útil do ano-calendário para que possa ser descontado na declaração do atno seguinte.
    4) Para que sua destinação reverta em favor da AMMA, você precisa enviar a CARTA DE DIRECIONAMENTO. CLIQUE AQUI PARA BAIXAR.
    5)Na hora da declaração, inclua o valor correspondente no campo “Pagamentos e Doações efetuadas”, sob o código 40, “Doações – Estatuto da Criança e do Adolescente”.
    6) Caso você não faça a doação antecipada, poderá fazer no ato da declaração (modelo completo), porém, neste caso, de apenas 3% do imposto devido.
    Siga os seguintes passos:
    1. Ao concluir sua declaração, clique em “Resumo da Declaração”;
    2. Em seguida clique em “Doações diretamente na Declaração – ECA”;
    3. Na tela seguinte, você deve clicar em “ESTADUAL”, escolher a UF “SP- São Paulo”.
    4. O valor possível de destinação estará automaticamente calculado pelo software da Receita no campo “valor”. Basta repetir o valor no campo a ser preenchido e clicar “OK”.
    5. Em seguida vá na aba “Imprimir” e selecione “Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA”.
    6. Imprima a guia e efetue o pagamento do DARF na rede bancária antes do final do prazo da entrega da declaração.
    7. Envie uma cópia da guia paga para a AMMA (contato@ammapirassununga.org.br) e aguarde nossa orientação para que este recurso seja destinado a nós.

    PESSOA JURÍDICA

    1) A Pessoa Jurídica (empresas) tributada pelo lucro real poderá destinar até 1% do IR devido.
    2) Faça o depósito do valor correspondente na conta do CONDECA (veja acima), enviando o comprovante para o CONDECA, seguindo o mesmo procedimento de pessoa física (acima), inclusive enviando a CARTA DE DIRECIONAMENTO - isso é muito importante!
    3) Incluir o valor correspondente na ficha X, na linha correspondente a “Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.
    Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco. Estamos prontos e preparados para orientar você.
    CONSULTE-NOS!

  • ICMS

    O Programa de Ação Cultural (ProacSP) e do Programa de Incentivo ao Esporte (PIE). Ambos oferecem ao contribuinte do ICMS1 a oportunidade de patrocinar a produção artística e cultural de São Paulo - apoiando financeiramente projetos credenciados pela Secretaria da Cultura do Estado - ou patrocinar projetos esportivos aprovados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de SP. A AMMA tem dois projetos inscritos nestes programas. 1. XVI Mostra de Artes “Luiz Pinto Matheus” (ProacSP) 2. Criança AMMA esporte (PIE). Clique abaixo para conhecer melhor estes projetos.

    Sua empresa pode ser uma das patrocinadoras dos Projetos da AMMA, através do Programa de Ação Cultural do Estado de SP (Lei Estadual 12.268). Para isso faça o seguinte:

    1) Acesse o site da Receita Estadual . No menu lateral, selecione Serviços > Serviços Eletrônicos ICMS e faça o seu credenciamento.

    2) Após a habilitação pela Receita Estadual, você poderá emitir boletos relativos à detinação do seu ICMS, de acordo com o valor e percentual definido pela Receita.

    3) Ao emitir o boleto, no campo “Projetos”, escolha: “XVI Mostra de Artes Luiz Pinto Matheus” ou “Criança AMMA Esporte”.

    4) Pague o boleto e oriente seu contador a fazer o lançamento do crédito de ICMS, no quadro “Crédito do Imposto – Outros Créditos” do livro Registro de Apuração do ICMS – RAICMS.

    5) Para mais informações, acesse o nosso site e baixe o Manual do Contribuinte. Estamos prontos a orientá-lo!

  • Projetos AMMA

    XVI Mostra de Artes “Luiz Pinto Matheus” (ProacSP)

    O Projeto prevê a produção, apresentação e circulação de espetáculo JOÃO E MARIA, no município de Pirassununga,SP, a paritr das oficinas de música, dança e teatro ministradas às crianças e adolescentes assistidos pela AMMA. A execução acontecerá em 2018.

    [Clique aqui para saber mais]


    “Criança AMMA Esporte” (PIE)

    O esporte é uma das principais ferramentas para construção de valores visando a promoção e inclusão social. Por isso a AMMA incentiva a prática esportiva dos atendidos em diferentes modalidades, campeonatos internos e externos.
    O Projeto prevê investimentos em materiais esportivos, capacitações aos profissionais que atuam na AMMA com as diferentes práticas desportivas. Será executado em 2018.

    [Clique aqui para saber mais]

  • Doações diretas

    Alem dos incentivos fiscais, você poder fazer doações diretas para a AMMA. Nossa conta é a seguinte:
    Projeto AMMA
    Banco do Brasil - Ag: 0163-5
    Conta corrente: 19.642-8
    CNPJ: 01.636.803.0001-08

    Ao fazer a doação, envie e-mail para contato@ammmapirassununga.or.g.br. Sempre há um jeito de ajudar, mesmo sem ser de forma financeira. Converse com a gente e saiba como nos ajudar a colocar sempre a “criança em primeiro lugar”.