Chegamos a mais de 10 toneladas de alimentos distribuídos até o mês de julho…

Uma das primeiras ações que a equipe técnica realizou para se organizar na chegada da pandemia foi o mapeamento das famílias que possuem benefícios oferecidos pela assistência social e outros doadores. Esse movimento de identificar, parametrizar e mapear, foi a ação que embasou a entrega dos benefícios que estão sendo oferecidos pela AMMA, de acordo com a necessidade das famílias, evitando duplicações e ou mal investimento dos produtos recebidos.

Primeiro nos planejamos e alinhamos nossa comunicação com os órgãos de apoio de Pirassununga, principalmente o CRAS Santa Fé, onde estamos referenciados e atendemos o maior número de famílias, depois atuamos, alcançando com eficácia quem realmente precisa.

Nosso cuidado e compromisso com as famílias da AMMA é diário e contínuo. Com a colaboração da nossa “rede de solidariedade”, pessoas e empresas que acreditam em nosso trabalho, conseguimos distribuir cestas básicas, kits de alimentos complementares ao básico, materiais de limpeza e higiene às famílias, desde o mês de março, com previsão de continuidade até o final da Pandemia. Quantificamos 10 toneladas até julho de 2020, graças ao apoio recebido e a credibilidade que a OSC possui.

Ao longo dos dias são agendados horários para retirada/entrega, evitando aglomerações.

Mantivemos a parte mais importante do serviço, o acompanhamento e auxílio psicossocial das famílias que está sendo realizado por aplicativos, telefone ou presencialmente, dependendo da gravidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *