IGUALDADE É UM DIREITO!


     No mês de agosto, a AMMA continuou a desenvolver trabalho sistematizado, junto a equipe de multiprofissionais, com objetivo de levar os assistidos e sociedade no geral a refletirem sobre si, o mundo onde vivem, sua atuação como cidadão de direitos e deveres, desenvolvendo a empatia e trabalhando o respeito às diferenças individuais e a diversidade cultural.   

       Diversos estudos mostram que as atitudes de pais e educadores podem afetar o desempenho de crianças e adolescentes, bem como as crenças sobre suas capacidades e expectativas sobre o futuro, influenciando suas escolhas pessoais e profissionais. 

     Esses dados afirmam que o desenvolvimento das crianças/adolescentes, acontece em grande parte por meio da observação e do exemplo, podendo considerar então que as ações da família, escola, organizações sociais e sociedade faz a diferença no desenvolvimento dos mesmos. 

     Vivemos, sem dúvida, novos tempos e precisamos reforçar para nossas crianças, ações afirmativas, de empoderamento, de enfrentamento e incentivo à importantes conquistas.        Existe, Igualdade na diferença!! E a nossa proposta de trabalho, através das videoaulas e campanha, trouxe reflexões sobre relações respeitosas.
       Sonhamos com um estado forte sem ou com pouca corrupção e favoritismo.  Em nosso sistema, que se diz democrático, precisamos de coletivos, com crianças e adolescentes empoderados, que tenham voz e força para a luta por um estado de bem estar social.
      Os bons serviços públicos e a sociedade civil organizada, contribui para baixar a desigualdade!  Vale a pena olhar de frente e lutar!! 
     A articulação e sintonia da nossa equipe, nos fortalece enquanto rede de proteção, pela educação integral de crianças e adolescentes.