AMMA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA EDUCADORES

Nos dias 05 e 06 de Novembro aconteceu na AMMA 16 horas de  formação Master em Neurociência e Educação Socioemocional  com Educadores.

As oficinas, workshops, rodas de conversa, dinâmicas, tiveram por objetivo fomentar  a Educação a cerca da ampliação dos conhecimentos em Educação Positiva, para o desenvolvimento do bem-estar, felicidade e satisfação com a vida,  A Disciplina Positiva é uma abordagem educativa e filosófica que visa educar com firmeza e gentileza, buscando o meio do caminho entre o autoritarismo e a permissividade, e encorajando os indivíduos a serem mais resilientes, cooperativos e contribuintes com a sociedade em que vivem.

No contexto mundial de pós pandemia, as relações entre educadores e alunos, educadores e instituições, estão sendo modificadas. A tecnologia passa a interagir de forma intensa na vida cotidiana. Se faz necessário uma atualização no conceito de “ensinar e aprender”. O cérebro humano está passando por um período de grandes transformações, e é de extrema importância, para educadores e profissionais da educação e psicologia, dirigir a atenção para essas transformações. O curso atualizou profissionais sobre os pensamentos  da neurociência na educação, oferecer linhas de raciocínio modernas e atualizadas sobre o “ensinar e aprender”, oferecer informações sobre o comportamento emocional humano durante o processo de aprendizagem. Oferecer ferramentas práticas para se obter,  um melhor desempenho emocional, cognitivo e social, tanto para educadores quanto para alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *