AÇÕES DE OUTUBRO NA AMMA

A proposta de trabalho para o mês de outubro foi lúdica, com atividades acolhedoras às crianças e adolescentes, realizadas de forma intercalada entre oficinas e brincadeiras, com espaço relacional que contribuiu para discernir entre fantasia e realidade. 

Com atividades alusivas ao dia das crianças, os educadores oportunizaram dinâmicas, gincanas, brincadeiras direcionadas, como troca de experiência, interação e estimulo a amizade e cooperação. 

Sabemos que o resultado de interação desencadeado através de eventos comemorativos, são benéficos e muito esperados pelas crianças, nesta perspectiva realizamos festinha com atividades animadas, com música, brincadeiras, lanche especial e ainda oferta de lembrança oferecida pelos parceiros do Projeto “Criança Feliz” – USP.

No decorrer do mês foi possível oferecer aos assistidos o “MCDia Feliz”, onde o Lions Clube Pirassununga transformou a Campanha do Instituto Ronald Mc Donald`s em um evento ainda mais especial. Além de beneficiar instituições que promovem a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e seus familiares, oportunizaram às nossas crianças e adolescentes a degustarem um delicioso Big Mac, dando o acesso e oportunidade para aqueles que ainda não tinham provado o tão famoso sanduíche fast food. O lanche veio acompanhado de batata, refrigerante e brinquedo. 

Tivemos também o Halloween no final do mês, onde as crianças se divertiram muito e as oficinas deram um show nessa atividade super gostosa.

Outro tema trabalhado durante o mês de outubro foi Bullying, sendo a Psicóloga Gabriela mediadora das atividades.

A prática do bullying consiste em um conjunto de violências que se repetem por algum período. Geralmente são agressões verbais, físicas e psicológicas que humilham, intimidam e traumatizam a vítima. Com foco no desenvolvimento socioemocional, os educadores foram apoiados no desenvolvimento da integralidade, fundamental tanto para a sua atuação enquanto catalisador da orientação plena dos assistidos, quanto para o apoio nas demandas diárias, e manutenção da saúde emocional e do bem-estar.