Apresentação da XVII Mostra de Artes Luiz Pinto Matheus: “O Grande Show- Somos todos Iguais”

A Semana do dia 08 a 12 de novembro foi marcada com a manutenção das ações culturais desenvolvidas pela organização, no Município, ampliando o acesso a bens e serviços culturais.

A XVII Mostra de Artes “Luiz Pinto Matheus”, foi realizada através do Projeto “Criança AMMA Fazer Arte”, tendo como tema gerador “Somos Todos Iguais”, resultando na Apresentação do Musical ” O Grande Show”, baseado em cenas do filme O Rei do Show, dirigido por Michael Gracey.

Com números musicais tão renomados reproduzidos por nossas crianças e adolescentes, o espetáculo teve um objetivo ímpar, despertar no público presente um olhar totalmente voltado para a aceitação, coragem, determinação, empatia e esperança.

Como espaço de formação integral para crianças e adolescentes, foi valorizado a diversidade, desenvolvido a autonomia dos usuários, ampliando o acesso a bens e serviços culturais.

Como público-alvo direto, o projeto atendeu crianças e adolescentes, provenientes de territórios de maior vulnerabilidade e risco social em um percurso socioeducativo composto pelas oficinas de teatro, dança, música e artes visuais, onde toda construção foi realizada internamente (arranjos musicais, gravações de áudio, cenários, acessórios e figurinos).

A OSC busca educar com valores, promovendo educação integral, abrindo espaço para um percurso cheio de conhecimento e oportunidades.

O ano de 2021 foi marcado por desafios impostos pela Pandemia, havendo necessidade de (re)planejamento no sentido de buscarmos alternativas que provocassem nos usuários o desejo de superarem desafios, criando autoconhecimento, com espaço e oportunidades para refletirem sobre potencialidades, habilidades e qualidades, gerando bem estar e alegria que podem perpetuar por toda vida.

O Núcleo Cultural em 2021 foi composto pelos educadores: Ana Luiza Fransceschini, Rogério Praxedes e Abimael Magalhães, sendo o mesmo também coordenador das ações do espetáculo, tendo como responsável técnica Talita Noé Souza.

Foram contabilizados mais de 1.500 pessoas que prestigiaram o evento.

Neste ano de 2021 o Projeto está sendo realizado com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, através do Programa de Ação Cultural – PROAC ICMS e oferecimento da empresa Kurashiki.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *