AMMA recebe internet de fibra óptica através do Programa Comunidade Presente

Em 2022, a proposta do núcleo de tecnologia será ainda mais inovadora e qualificada com o acesso à internet banda larga, adquirido junto ao programa Comunidade, Presente desenvolvido pelo Itaú Social. Esse programa disponibiliza recursos financeiros para OSCs que atuam com educação de crianças e adolescentes, com o objetivo de assegurar a infraestrutura para processos de aprendizagem.

Com apoio do programa foram implantados postes para que a Internet – Fibra Óptica chegasse até as instalações da OSC. A tecnologia usada é baseada em redes GPON, uma das alternativas mais utilizadas para acesso à banda larga. Este modelo de rede tem como objetivo transportar informação através de uma rede totalmente óptica, ou seja, sem utilização de redes metálicas, para regeneração de sinal proporcionando a OSC um maior tempo disponível de conexão ininterrupta.

O uso inteligente e seguro das tecnologias auxiliam nossos educadores e assistidos no processo de ensino e aprendizagem, além de favorecer para que a OSC funcione mais harmonicamente.

Essa foi mais uma grande conquista, para oferta de ações com qualidade e eficiência ao público assistido.