AMMA completa 25 anos

No dia 14 de janeiro de 2022 a AMMA (Associação Alda Miranda Matheus) completou 25 anos, e foi um dia de muita alegria e emoção na instituição.

A AMMA foi fundada em 1997 pelo Sr. Luiz Antônio Pinto Matheus. No início, foram inscritas 50 crianças. Dona Alda, mãe do Sr. Luiz, deu o nome à Instituição e ajudou no engajamento. Ela e Vânia Lacerda – coordenadora na época e por mais de 14 anos, recrutavam crianças carentes em seus bairros, para matrícula. O empresário buscou parcerias e, com o apoio da médica pediatra Dra. Maria Luiza Braga Fernandes e auxilio da Assistente Social Rita N. Bittar (que na época atuava no Poder Judiciário de Pirassununga) fundou a instituição que conhecemos hoje.

Já passaram por aqui, até agora aproximadamente 4.000 mil crianças e adolescentes, totalizando mais de 16.000 mil pessoas impactadas com suas ações.

A instituição tem muitos motivos para comemorar seus 25 anos de atuação no município de Pirassununga!

Números, títulos e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido nos enchem de orgulho e satisfação! No entanto, por mais merecidos que sejam, não são apenas esses os motivos que impulsionam a todos que fazem parte deste competente e dedicado trabalho social e coletivo.

O principal e maior motivo desse trabalho não tem um nome, tem vários nomes. Cada um desses nomes é dono de um sorriso único e uma história singular. Cada um é protagonista de um caminho que, muitas vezes é marcado muito pela falta de oportunidades e de problemas sociais, mas que, a partir da vontade, das escolhas e do compromisso através do trabalho oferecido pela AMMA tem sido contornado pelo acolhimento, segurança e pelo amor buscando alternativas e resultados.

Portanto, 2022 é o ano de celebrar 25 anos de paixão por nossas crianças e adolescentes promovendo carinho e dignidade a eles. E assim, com muita coragem, determinação e entusiasmo queremos continuar crescendo e, desejamos que os próximos anos sejam ainda melhores.

E se você é um amigo da AMMA, uma empresa parceira, colaborador ou voluntário, então você faz parte desta história! E se ainda não é ou não conhece nosso trabalho, entre em contato com a gente! Será um prazer recebe-los em nossa instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.