AMMA investe em projetos de sustentabilidade

A AMMA finalizou em fevereiro de 2022 a ampliação da usina fotovoltaica, em parceria com o Instituto Credicitrus, através do projeto aprovado em 2021. Com o crescimento na estrutura da OSC, traçamos uma rota para a autossuficiência, onde devemos somar às ações a expansão de energia, com compromissos sustentáveis, ambientais e sociais, agindo contra as mudanças climáticas, protegendo nosso planeta com energia limpa e renovável.

O projeto teve início em 2019, com uma “mini usina fotovoltaica”, que contava com 14 placas solares e um inversor em uma área de 7m², adquiridos com apoio da Ação Social Cooperada – Programa de Parcerias e Sustentabilidade. O sistema proporcionava em média uma economia de energia de 4.800 MWh/ano.

Atualmente, conseguiremos produzir a totalidade da energia necessária, para funcionamento da OSC, que além da de gerar sustentabilidade financeira, está atrelado aos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), para cumprimento das metas globais, deixando de gerar anualmente 10 toneladas de gás carbônico, sendo uma solução ambientalmente correta.

Essa realização e os avanços efetivos no Núcleo ambiental, geram impactos positivos e longevidade à OSC. A parceria com o Instituto Credicitrus, foi conquistada através da união de valores de organizações comprometidas com a missão de educar para cuidar do futuro.

O Instituto Credicitrus

Foi fundado em 28 de agosto de 2019, com o propósito de desenvolver e apoiar ações educacionais, sociais e culturais na comunidade, incentivar o consumo sustentável, a geração de energia limpa e renovável, e a sustentabilidade ambiental através de estratégias inovadoras ligadas ao cooperativismo. O Instituto Credicitrus já investiu mais de R$2 milhões em ações que chegaram a 80 municípios de SP e MG e impactando positivamente mais de 15 mil pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.