Páscoa solidária na AMMA

O primeiro tema gerador trabalhado no mês de abril foi Páscoa, onde todas às oficinas relacionaram a temática a vivência da Páscoa, enaltecendo o verdadeiro significado, com objetivo de agregar valores para a vida em família e na sociedade.

Na Oficina de Cidadania com Contação de Histórias, além do reforço do verdadeiro significado da Páscoa, através da contação da história e ilustração, relatamos tradições, orações e encontros entre familiares, favorecendo o fortalecimento de vínculos.

Na Oficina de Culinária às crianças e adolescentes prepararam chocolates recheados em formato de cenoura, uma felicidade muito grande que envolveu todos, devido a sensibilidade e gratidão demostrada pelos usuários, que algumas vezes não tem acesso com facilidade a esse tipo de alimento. No decorrer a educadora conduziu às oficinas buscando romper com a conotação comercial através do diálogo, reforçando possibilidades de buscarem formas alternativas que geram economia, podendo se transformar em um momento bem aproveitado, prazeroso e até terapêutico que pode e deve ser vivenciado em família, independente da receita proposta.

Nas Oficinas de Teatro, Música e Dança às atividades alusivas à data, trabalharam à amizade, solidariedade, partilha e gratidão, resultando em uma linda apresentação intitulada “O verdadeiro sentido da Páscoa”, aberta a comunidade e usuários.

Independente da adversidade cultural e credos, incentivamos a reflexão crítica, todos foram participativos, com apropriação de informações e conexões com situações e eventos da vida cotidiana.

Nossa Páscoa foi muito além de símbolos e chocolates, foi um resgate de valores com acolhimento e carinho.

E, no final, não poderíamos deixar de encerrar com confraternização a entrega dos Ovos.

Para realização das atividades contamos com a parceria da empresa Marsil, Covabra Pirassununga e Prefeitura Municipal de Pirassununga, através da merenda escolar.