AMMA realiza atividades sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente

De forma interativa e lúdica através das oficinas socioeducativas em um percurso de dez atividades diferenciadas, a AMMA estimula às crianças e adolescentes a conhecerem e/ou aprimorarem o conhecimento da lei que às protegem.

Foram promovidos debates, pesquisas, esclarecimento de dúvidas, confeccionado jogos e cartazes, realizado contação de história e entregue às crianças uma cartilha elaborada na AMMA, auxiliando na memorização e respeitando-os em quanto sujeitos em fase de desenvolvimento, que aprendem de formas diferentes.

O ECA estabelece que é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, saúde, alimentação, educação, esporte, lazer, profissionalização, cultura, dignidade, respeito, liberdade e convivência familiar e comunitária entre outras determinações que garantam às crianças e adolescentes a usufruírem todos direitos fundamentais inerentes à pessoa humana.

Para a assistida pela AMMA, Ana Alice Tobias de Oliveira de 10 anos, as atividades foram fundamentais na aprendizagem sobre direitos e deveres, melhorando a convivência com familiares e a sociedade “É importante para todo mundo memorizar os direitos e deveres que temos e, principalmente, respeitar uns aos outros, para convivermos melhor com nossos colegas, nossa família e todas as pessoas que a gente conhece”, frisou Alicia Cristina Cunha, de 10 anos.

Para o desenvolvimento das atividades, mantemos parceira com a S.M.P.S do Município e contamos com o apoio da Fundação Abrinq.

Sobre o ECA

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) foi criado pela lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, com base nas diretrizes previstas na Constituição Federal de 1988 e nas normativas internacionais propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU). O Estatuto da Criança e do Adolescente serve como um mecanismo de proteção das crianças (até os 12 anos de idade) e adolescentes (entre 12 e 18 anos), delimitando direitos e deveres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.