Projeto da AMMA é selecionado pelo Criança Esperança

A Associação Beneficente Alda Miranda Matheus – AMMA, foi umas das instituições sociais, brasileiras escolhidas pelo Criança Esperança, para ser beneficiada com recursos financeiros, da campanha realizada anualmente através da parceria da Rede Globo com a Unesco.

A Organização fundada em 1997, atua na defesa dos direitos de crianças e adolescente, oferecendo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, através de um trabalho articulado com diversas atividades socioeducativas que estimulam e favorecem o desenvolvimento integral. Em 2022 a AMMA atende em torno de 400 crianças e adolescentes de todo município, sendo a maior demanda o Bairro e região da Santa Fé, território onde a OSC está referenciada

Essa não é a primeira vez que a OSC é contemplada com o Criança Esperança, em 2018, outro projeto foi aprovado. Na época um estúdio audiovisual foi implantado na instituição, que contribui para a criação de materiais audiovisual, dos mais diversos (campanhas institucionais, videoaulas, vídeos institucionais, gravações de músicas). O projeto aprovado esse ano “AMMA em ação” visa instalar um laboratório de inovação, oferecendo aos assistidos espaço equipado e adequado. “O objetivo é adequar o núcleo de tecnologia da OSC garantindo o desenvolvimento dos atendidos, auxiliando no social e intelectual, prevenindo dificuldades de aprendizagem, defasagem escolar e tornando-os líderes transformadores do cenário atual” destaca a gestora da OSC, Talita Noé Souza.

Através do acesso à tecnologia e informações com técnicas inovadoras, os atendidos pela OSC, podem ser capazes de gerar ideias de produtos e serviços que impactem sua comunidade.

Os resultados compartilhados são significativos e esperançosos. Muitas pessoas foram impactadas pelo trabalho da organização e integram a sociedade de forma participativa, consciente e protagonista, fazendo a diferença para um mundo melhor, essas sementes que floresceram espalham esperança e muitas ainda estão sendo e serão cultivadas.

O alinhamento conceitual e metodológico, da OSC alinhado à diagnósticos internos, vão de acordo com necessidades do Município, o que gerou um planejamento estratégico conciso, criando soluções para problemas do presente, avançando cada vez mais para formação de crianças proativas para buscarem soluções, quebrando ciclos e reprodução de comportamentos negativos, muitas vezes gerados pela desinformação, falta de repertório e conscientização.

O trabalho da AMMA vai muito além da oferta de atendimento integral, as oficinas se conversam e interlaçam saberes, respeitando a forma de aprender e individualidade dos usuários, sendo um diferencial no acolhimento positivo e afetivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.