Amistosos entre AMMA e Escolinha de Futebol da PM incentivam a paixão pelo esporte

Com o objetivo de despertar a paixão pelo futebol nas crianças e incentivar a prática esportiva, aconteceu no domingo (8) no campo de futebol da Associação Alda Miranda Mateus (AMMA) partidas amistosas entre as equipes da AMMA e Escolinha de Futebol Proerd, nas categorias Sub-10 e  Sub-11.

O evento foi organizado pelos policiais militares Cb Mancin e  Cb Sanches com apoio dos educadores de esporte da AMMA. O intuito é de promover a socialização, bem-estar social, interação e integração entre os participantes.

Os amistosos contaram com a torcida dos demais assistidos pela AMMA e familiares.

Escolinha de Futebol da Polícia Militar

O projeto Escolinha de Futebol da Polícia Militar existe há 17 anos

Atualmente é comandado pelo Cap. PM Ricardo Henrique Teixeira Anversa, comandante da 3ª Cia da Polícia Militar de Pirassununga e tem como coordenadores, Cb PM Mancin e Cb PM Sanches, que também atuam no Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) e Ronda Escolar.

A escolinha é destinada à crianças de 8 a 12 anos com o objetivo de preencher o tempo ocioso das crianças utilizando o esporte como  instrumento de socialização e educação e cidadania.

A “Escolinha da PM” promove aulas de futebol na sede da 3ª Cia PM, às quintas-feiras, no contraturno escolar da criança, em dois horários. No período da manhã, das 8h às 10h, e no período da tarde, das 15h às 17h. São 30 vagas por turno, destinadas às crianças dos bairros Santa Fé e Cachoeira de Emas, onde a vulnerabilidade social é maior.

Os pais interessados em inscrever seus filhos na Escolinha de Futebol da PM deverão procurar pelos Cb PM Mancin ou Cb PM Sanches na sede da 3ª Companhia da Polícia Militar localizada à rua Coronel Franco, 3.314, às quintas-feiras, para retirar a ficha de inscrição e demais orientações.

AMMA

A AMMA incentiva a prática de esportes entre as crianças e adolescentes assistidos durante o período de permanência na entidade através de uma equipe de educadores esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.