AMMA apresenta o espetáculo “E se as placas falassem?” na EMAIC Zona Norte

Em comemoração ao dia Nacional do Trânsito, na última quinta-feira (22/09), os adolescentes através do “Núcleo cultural “da AMMA apresentaram o espetáculo “E se as placas falassem” nas dependências do Anfiteatro da Emaic Professor Daniel Caetano do Carmo (Emaic Zona Norte) com o intuito de orientar as crianças sobre medidas de segurança e lei de trânsito.

A peça introduz de forma lúdica as leis de trânsito e as medidas de segurança. O intuito é conscientizar pedestres e motoristas a respeitarem as normas, estimular o respeito mútuo, educar e orientar as crianças como se comportarem nas ruas e avenidas.

“As crianças se surpreenderam, ficaram concentrados em assistir à peça, interagiram, cantaram as músicas, com certeza aprenderam sobre trânsito”, destaca a gestora da AMMA Talita Noé Souza.

Os figurinos foram idealizados pelos adolescentes participantes, que acompanharam todo processo de confecção e os acessórios e cenários construídos internamente na oficina de artes visuais, atrelada ao projeto.

O espetáculo foi destinado a alunos da rede municipal de ensino e contou com assessoria técnica e financeira da Arteris, empresa especializada em gestão de rodovias.