Projeto AMMA é contemplado pela terceira vez no Criança Esperança

É a terceira vez que a AMMA (Associação Beneficente Alda Miranda Matheus) é selecionada pelo programa da Rede Globo em parceria com a Unesco.

A AMMA foi uma das instituições selecionadas para receber, em 2024, recursos do Programa Criança Esperança, uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O novo projeto “AMMA, Educar para transformar” tem o objetivo de expandir a metodologia socioemocional e a educação positiva na organização. “Atualmente, sabemos que ter um projeto socioemocional, caminhando junto ao trabalho realizado nas oficinas, se faz fundamental para estimular as habilidades que envolvem as emoções e as relações interpessoais, gerando benefícios, que se estendem por toda a jornada de aprendizagem e para além dela”, destaca Talita Noé Souza, diretora da AMMA.

No edital 2018, o projeto aprovado “Criança AMMA fazer arte”, foi realizado a construção do estúdio audiovisual, recurso utilizado pelas crianças e adolescentes do projeto para trabalhos audiovisuais e gravação de materiais utilizados nas oficinas e apresentações.

Em 2023 está em andamento o Projeto “AMMA em Ação”, que ampliou o Núcleo Tecnológico, com novas possibilidades de aprendizado, oferecendo aos assistidos espaço equipado e adequado para acesso à tecnologia e inovação, com atividades como a Robótica.

Criança Esperança

O Criança Esperança é uma iniciativa da TV Globo em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para mobilizar investimentos em projetos sociais desenvolvidos por organizações da sociedade civil (OSCs) que beneficiem crianças, adolescentes e jovens de todo o Brasil. Além de ser um dos programas sociais de maior visibilidade e reconhecimento no País, o Criança Esperança é também uma poderosa ferramenta de comunicação para discutir questões importantes relativas à agenda social.