AMMA oferece mais de 50 horas de formação aos educadores

Teve início no último dia 22 de janeiro na Sede da Associação Beneficente Alda Miranda Matheus (AMMA) o percurso formativo de educadores, com o objetivo de capacitar os profissionais na metodologia e temática utilizada pela AMMA, resultando em oportunidades de desenvolvimento integral para crianças e adolescentes assistidos.

“Os “cursos master” oferecidos pela AMMA, aos seus educadores, são capacitações continuadas com o propósito de produzir e disseminar conhecimentos que devem ser direcionados ao desenvolvimento de habilidades, potencialidades e competências técnicas, éticas e gerenciais, ao efetivo funcionamento do serviço e empoderamento dos usuários” destacou a diretora da AMMA, Talita Noé Souza.

Participaram da programação 16 multiprofissionais da equipe, no período de 22 de janeiro à 09 de fevereiro, somando 54 horas de formação. 

Foram mais de 50 horas de capacitações e treinamentos com temas emergentes como: Educação Neoroafetiva, Socioemocional e positiva do Instituto Gabriela Menezes, Contação de histórias do Brinquedo Encantado, Meditação e Mindfulness, Educação Musical ” Jogos, Práticas e Vivências Musicais ” e jogos e brincadeiras dirigidas do IBFE de Ribeirão Preto.

Além, da capacitação de primeiros socorros em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (S.M.E.), garantindo espaço seguro e saudável ao público atendido. 

Para finalizar, a Diretora da AMMA, juntamente com a coordenação realizou reuniões com os núcleos de cada oficina para reavaliação dos combinados e ajustes para que todas às ações e práticas aprendidas nas formações fossem possíveis de serem aplicadas no dia a dia.