AMMA promove ações no Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento criado com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito de todo o mundo. Durante todo mês de maio, a Associação Beneficente Alda Miranda Matheus (AMMA), promove ações internas e externas para conscientização, sensibilização e conhecimento sobre as regras de trânsito.

‘O tema “Paz no Trânsito Começa por Você” foi inserido de maneira lúdica e teve como objetivo prevenir acidentes no trânsito e ainda tornar crianças e adolescentes atores disseminadores de um trânsito mais humano e seguro para todos’, destacou Talita Noé Souza, diretora da AMMA.

A AMMA realiza diariamente atividades multidisciplinares em dez oficinas diferentes, atingindo aproximadamente 400 crianças e adolescentes assistidas e indiretamente mais de 7.000 pessoas.

O destaque foi o trabalho do Núcleo Cultural com o espetáculo “As Aventuras de Bia no Trânsito”, apresentado na Sede da AMMA, EMAIC Zona Norte de Pirassununga, Escolas Municipais Próspero Grisi e Iran Rodrigues, para aproximadamente 1.400 crianças e adolescentes.

“Os educadores exploram materiais fornecidos pela Empresa parceira Arteris, através do Projeto Escola “Educar para Humanizar o Trânsito” e Viva Meio Ambiente, contando ainda com habilidades criativas da equipe multiprofissional”, finalizou.

As ações culturais estão sendo realizadas com apoio do Proac-ICMS através do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa.