Formatura da 1ª Turma do Programa Jovem Agricultor do Futuro
No dia 16/10/25, celebramos a formatura da 1ª turma do Programa Jovem Agricultor do Futuro, realizado com apoio do Sindicato Rural de Pirassununga, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).
O evento de encerramento do curso, marcou o ciclo de aprendizagem dos adolescentes.
O programa teve como objetivo desenvolver nos adolescentes habilidades sociais que promovem as dimensões pessoais, cidadãs e profissionais. Além da atuação em oficinas teóricas, os assistidos aplicaram na prática o conhecimento adquirido, com plantação de horticultura no próprio terreno experimental da Amma, nomeado “Núcleo de Educação Ambiental”, com cultivo de hortaliças.
Além do aprendizado teórico/pratico, os participantes visitaram propriedades rurais, participaram de passeios, palestras e rodas de conversa que ampliaram a visão de mundo e as oportunidades para o futuro.










